29 de janeiro de 2004

Coligação espúria? Assalto ao poder?

Este Nuno com Unha Suja só pode ser o Mendes. Só ele se recorda dessa promessa que fiz lá por volta de 1998, sensivelmente a meio da legislatura em que fui deputado do CDS/Partido Popular. Fiz a promessa, diante do então líder do PSD Dr. Carlos Costa Neves e mantenho-a.
Mas meu caro, bem sabes que o PSD e o Dr. Victor Cruz escolhem as pessoas com quem querem trabalhar, Se VC não viu, até agoiro, qualquer mais valia na minha colaboração, não serei Eu a pôr-me em bicos de pés, não tenho jeito para pontas, isto fica mais para “Carrilho & Ciª”, na esquerda é que há muito esta moda de se mostrarem disponíveis para serem isto ou aquilo. Devo dizer que não vejo mal nisso, as pessoas têm que acreditar em si próprias para poderem convencer os outros de que são capazes.
É certo que a coisa agora fica mais fácil. Na minha opinião, esta coligação, a concretizar-se, não terá nada de contra natura, de espúria ou de assalto ao poder. Aliás, tu que és de boa memória, saberás elucidar estes mais distraídos sobre que eu fiz para impedir o assalto ao poder por parte de Costa Neves e Alvarino Pinheiro a quando da quebra do acordo de incidência parlamentar, este sim espúrio, que existia entre PS e CDS/PP. Passei a Deputado Independente, enfraquecendo a posição Parlamentar do CDS/PP e impossibilitando assim, a criação de uma maioria parlamentar que não reflectia a maioria dos votos dos Açorianos. Ia-me custando um processo disciplinar e a expulsão do CDS/Partido Popular.
Um último esclarecimento. Embora esteja no passivo, nunca deixo de ser um político, orgulho-me bastante de ter sido no activo e encaro a política e o poder com um serviço. Como sou um Homem de convicções e tenho algumas ideias do que deve ser Portugal e os Açores, não vejo mal nenhum em querer ter poder para as pôr em prática.

Sem comentários:

Arquivo do blogue