19 de janeiro de 2004

eutrofização

O que é que eu vou dizer aos meus netos? Quando me perguntarem: o que aconteceu a esta lagoa?
Direi a culpa foi dos políticos. Não, generalizando estarei a ser Injusto. O Nuninho, que será o meu neto mais atento vai dizer mas tu também não foste politico?
Não, não posso generalizar. A culpa foi mesmo dos Políticos mas só dos do PSD e do PS. Mais dos do PS. Alguns deles chegaram ao poder por andarem a fazer fogueirinhas à volta das lagoas em cruzada pela luta contra a eutrofização. E agora? Agora nada. Nada não que não se pode nadar em cima das algas. Safa
Mas a culpa também é dos ecologistas. Sim dos ecologistas leram bem, dos ecologistas do PS e mais à canhota. Eles, os ecologistas canhotos, estão se borrifando para o ambiente. A luta deles é politica. Agora é mais incineração, mas se as Câmaras fossem na sua maioria do PS (livrai-nos senhor) e o Governo do PSD a luta certamente estaria centrada nas lagoas e que se lixasse a incineração. Cabecinhas incineradas. Se não fosse por causa dos processos crime, até lhes chamava cabecinhas IBM, mas não, são mais cabecinhas de alho chocho. IBM são há um.

Sem comentários:

Arquivo do blogue