7 de fevereiro de 2004

À la minute

Tudo a preceito na noite Mariense em Ponta Delgada. Um pouco apertadinhos é verdade mas a exiguidade do espaço é o menos importante.
Boas fotografias de Pepe, Max e rui Elizabeth, este último numa onda diferente, mas sempre na direcção do fotojornalismo retratando os grandes acontecimentos da Ilha de Gonçalo Velho. A comida típica estava, ao ponto, com a excepção para o pão que, embora vindo de Santa Maria, era do tipo papo-seco de plástico. Para aproxima o incansável Carlos Martins não se esquece.
Não faltaram Carlos César e Senhora e Vasco Cordeiro, para gáudio deste último não havia carne de vaca nem com, nem sem Encefalopatia Espongiforme Bovina. Porra bastava dizer BSE. Tudo regado a Tinto do Alentejo que o Vinho de Cheiro não se pode beber, está pela hora da morte. Só carninha de porco e não digo marrão porque a confusão pode levar alguém preso. Imagine o nosso povo a passar de boca em boca frases como esta: “estiveram ontem reunidos em Ponta Delgada a comer marrão”. Febre das galinhas também não havia, pois de aves só lá estavam os faisões mortos da minha gravata cobiçada pelo “simpatiquérrimo” Carlos César.
Adorei ver o nosso ToZé, sentado na mesa reservada às autoridades, a fazer sala com a Senhora de Carlos César. Será que o Ilhas patrocinou o encontro?
O documentário -Pepe Fotógrafo e as valsas do Mundo- trouxe-nos à memória a vida de José Elizabeth (PEPE) o fotógrafo à la minute, mas também os bons tempos da produção Regional da RTP-A com José Medeiros e a muito saudosa voz de Susana Coelho.

Que haja mais noites destas em Ponta Delgada e porque não em Vila do Porto.

Posta também disponível em Olhómetro

Sem comentários:

Arquivo do blogue