19 de fevereiro de 2004

Politica versus Religião

O ToZé anda às voltas, com comentários aos meus comentários a um post do André.

Eu quero é que o Blair e Sua Majestade a Rainha de Inglaterra tenham um encontro com um post de electricidade.

Religião é uma coisa, convicções religiosas são uma coisa.
Convicções politicas são outra.
Entendes? ou não?
Se há monarcas que assentam a sua escolha na divindade que bem querem e entendem, outros haverá que nem pensam nisso.
Assim como há republicanos laicos e agnósticos como os há Católicos, Judeus Muçulmanos. O Sr. Bush, por exemplo, é Republicano, nos dois sentidos do termo o universal e o Americano, e acredita que foi presidente dos EUA por intervenção Divina.
A Religião dos Taliban não permite que os seus seguidores tenham inteligência. Por outro lado, a minha inteligência não me permite ter religião.

Era muito mais fácil ser Monárquico de direita, defender o liberalismo económico e o capitalismo puro e ser católico. Mas eu não penso assim Eu acho que o ideal é ter um Rei, um verdadeiro chefe de Estado, educado desde o berço para desempenhar essas funções, e um governo liberal do ponto de vista económico e que tenha toda a elasticidade em relação à religião. Eu sou de direita, contra a lei do aborto (actual) e sou monárquico e sou agnóstico. Há mal nisso?

Sem comentários:

Arquivo do blogue