18 de março de 2004

"Factoring" Político

O Partido Socialista, resolveu pela voz do seu Secretário Geral (sim S. Geral, porque não me parece que Ferro Rodrigues seja o líder do PS e muito menos o líder da oposição), sob a forma de 18 perguntas, cobrar as promessas eleitorais do Governo da Coligação. Caramba, dois anos passados apenas. O que teríamos de fazer nos Açores nesta recta final de oito anos de Governação, do tipo navegação à vista? Há promessas eleitorais do primeiro Governo do PS que ainda estão por cumprir. Mais grave, há rubricas do plano de 1996/2000 que estão por cumprir.
Advirto, do alto da minha insignificância o Sr. Ferro (ou será folha de Flandres) Rodrigues para o facto de, embora o último Governo de Gutterres do qual V.Ex.ª fez parte só ter durado dois anos, as legislaturas em Portugal ainda são de quatro anos.
Bem sei que V.Ex.ª deverá estar “mortinho” para que esse calvário da oposição acabe, afinal o Sr. é daqueles que não se sabe onde andava, enquanto outros estavam a dar a cara para acabar com o “Cavaquismo”.
Fica mal. Fica muito mal andar a cobrar a factura antes do prazo para concluir a obra! Será uma espécie de “factoring” na política? A liquidez de ideias no PS estará assim tão mal?

Sem comentários:

Arquivo do blogue