15 de março de 2004

Sei lá o que deva pensar.

Sei lá
Sei lá se foi luto
Sei lá se foi desgosto, nojo, náusea desagradável pela hipocrisia . pela mentira pela cobardia.
Só sei que estes últimos dias não me tem apetecido escrever. Escrevinhei umas coisas e andei a “bataquear” com as pontas dos dedos no teclado do meu velho PC. Mas não saiu nada.
Apetecia-me ter lido qualquer coisa que quisesse ter sido eu a escrever.
Sabem? Não sabem? Aquelas coisas que achamos quase perfeitas, embora muitas vezes o não sejam.
Desci e subi as escadas vezes sem conta, Do escritório para a sala e desta para aquele.
Nada. Nada brotava da minha cabeça que valesse a pena sequer pôr aqui. Sim porque aqui é onde não tenho pejo de pôr o que me dá na real gana. Mas Para mim nada do que havia escrevinhado era para pôr aqui.
Tentava ouvir opiniões isentas. Mas não. Com excepção para alguma esquerda que se esquece que Blair é o grande líder da 3ª via europeia e o ataca ferozmente e para uma direita que pela mesma razão o elogia. Se eram de Direita, a opinião era uma, se eram de esquerda era diametralmente oposta.
Ganharam os terroristas, a ETA e a Al-Qaeda;
Ganharam os ladrões, os assassinos de inocentes;
Ganharam! Porque os outros mentiram na hora que era de dizer a verdade. É sempre hora de dizer a verdade, a mentira é como azeite em água.
Ganharam porque os outros foram hipócritas;
Ganharam porque o povão anónimo foi cobarde. O Povo votou no PSOE porque sentiu medo do terrorismo. O Povo votou PSOE para acabar com a Guerra dentro de casa, não para acabar com a guerra fora de casa. Sim., é verdade! até ao 11 de Março o sentido de voto era outro e a Guerra lá fora já decorria há muito tempo.
O Povo é soberano. Não ponho qualquer tipo de dúvida democrática sobre esse assunto. O voto é o único direito que verdadeiramente temos em Democracia. Os outros direitos estão limitados pela nossa coragem. Quanto mais corajosos somos mais livres vamos ficando. Quanto mais medrosos e cobardes mais influência e pressão sofremos dos outros. Logo somos menos livres.
Os terroristas conseguiram os seus dois grandes objectivos. O Partido Popular deixa o Governo. As tropas às ordens do reino de Espanha retiram de Bagdad. Vitória para a ETA e para a Al-Qaeda foi o que o Povo Espanhol acabou por oferendar este Domingo.
Este resultado augura tempos de laxismo e recuo em relação ao tratamento que merecem os terroristas.
A ver vamos.
Sei lá.

Sem comentários:

Arquivo do blogue