27 de abril de 2004

Estou no PREC...

Estou no PREC.- Período de Reflexão Especial de Corridas. Por isso, não tenho nada para postar, estou vazio, falta-me aquele clik. Falta-me aquela vontade de dissertar sobre as coisas que vão acontecendo neste País.
Uma ex-milícia de uma organização terrorista, cujo processo judicial prescreveu mesmo depois de terem existido arrependidos é condecorada pelo mais alto magistrado da Nação; Um Ministro que confunde funções de Estado com funções partidárias e convicções pessoais; Um líder da oposição que está há anos a mastigar as mesmas favas que lhe deram numa visita ao largo do Poço Velho; Um trotskista que fala com tal arrogância que parece só ele ter razão; Uma Apoloni verde que de tanta vermelhidão no discurso mais parece a bandeira da Nação; Um Bernardino sem Rouxinol; Um poeta parlamentar sem “R”. Não! Não me apetece dissertar sobres este país. Sobre esta Região já perdi a esperança há muito.
Sim! Ainda acredito na Humanidade, na de Voltaire, na de Thomas More, na de Erasmo e de tantos outros que inventaram já tudo o que de bom a Humanidade pode ser.
Só nós, Homens do sec XXI, ainda não entendemos como isso é fácil. Como o louco de Erasmo poderia de braço dado com o Cândido de Voltaire passear por essa imensa Utopia.

Sem comentários:

Arquivo do blogue