19 de junho de 2004

«O 10 de Junho nas comunidades portuguesas no estrangeiro»

Só hoje li um texto de um leitor do Causa Nossa, postado por Vital Moreira que, por o ter feito, presumo concorda com ele.
O aproveitamento das questões nacionais e das comemorações do dia de Portugal pelos sucessivos Governos de Portugal é uma questão inegável. Sem querer encontrar desculpas para os que o fazem agora pelo facto de outros o terem feito no passado, venho lembrar, do alto da minha insignificância, que foi à custa da "campanha eleitoral" desavergonhadamente feita, em cerimónias de Estado, pelo Dr. José Lello, então Secretário de Estado de um Governo do Partido Socialista, que este último inverteu a tendência de voto dos emigrantes Portugueses que até então votavam maioritariamente no PSD, pelas mesmas razões.
Já aqui defendi, a propósito do Circulo da Emigração. Um absurdo. Penso que faz mais sentido criar um circulo eleitoral para os Imigrantes do que para os emigrantes. Além disso todos sabemos. Por experiência da República, que o círculo da Emigração serve os interesses do poder instalado, uma vez que é este poder que tem capacidade financeira para, com os impostos de nós todos andar a viajar para os países de acolhimento a fazer campanha. Já aconteceu este ano no Brasil com Paulo Portas e Carlos César. Como podem constatar não é um exclusivo da Direita e é condenável, sejam quem forem os protagonistas.

Sem comentários:

Arquivo do blogue