12 de julho de 2004

O País feito "forró"

A política Portuguesa está cada vez mais cinzenta, "feiosa", mal cheirosa, asquerosa, sem nexo, sem protagonistas firmes, sem ética, sem princípios. A política Portuguesa está como sempre esteve uma verdadeira bosta. Bosta com M.
Tenho pena que no meu país se discuta a política pela rama, sem ir ao cerne das questões sem avaliar a verdadeira amplitude das mesmas. Cada vez mais o País se transforma numa enorme Feira Popular, onde ganha e determina os seus destinos, quem tem a maior atracção.
Num país onde para ganhar votos, já se distribuíram televisões, preservativos, a par de simples esferográficas e T-Shirts de fraca qualidade.
Num país onde a perspectiva maniqueísta de que tudo o que é de esquerda é bom e tem boas intenções e tudo o que é de direita é mau e mal intencionado;
Num país em que o Presidente da República decide de acordo com os mais elementares princípios de respeito pelo parlamento e isso faz cair o líder da oposição;
Num país em que os críticos do regime hoje, são os lideres do mesmo regime amanhã. Custa muito fazer política e continuar a gostar de o fazer. Não fosse a política uma coisa intrínseca, quase genética e que me dá imenso prazer já tinha deixado de fazer política, neste "forró" permanente. Não há pachorra.

Sem comentários:

Arquivo do blogue