24 de setembro de 2004

Aos meus espaços

O meu Blog é o meu mais recente espaço. É verdade, este começou por ser um espaço só meu. Além de mim, que aqui postava o que de mais recente ocorria aos meus pensamentos, pouco mais de meia dúzia de pessoas, mais chegadas, vinham aqui.
Depois alguém se encarregou de o divulgar e perdi o controlo dos meus visitantes.
Um dos marcos mais importantes do meu blog foi quando decidi colocar o espaço para comentários. Não me lembro quando foi. Mas sei que nesse dia o meu blog passou a ser uma espécie de fórum. Uns dias mais outros dias menos.
O meu blog é um dos meus espaços. Um daqueles que não me importo de partilhar com toda a gente.
Há dias, postei uma fotografia da minha secretária da casa das Furnas com a minha velha Royal e o meu último PC portátil. O Ezequiel, que é amigo de longa data, achou que eu precisava de um carpinteiro, que precisava de mais espaço.
Caro Ezequiel. Aqui o blogger baratinha também sabe cortar umas tábuas e pregar uns pregos. Provas? Queres provas? Ora toma!

Este é o espaço do blogger. Onde ele escreve, lê um artigo na Nature, um livro de Saramago ou os sonetos de Antero. O blogger também vê televisão e até vê novelas da TVI. Imagina.
Estas prateleiras, estantes e estas secretárias que vês, foi o blogger Baratinha que as fez. O blogger Baratinha a única coisa que não sabe fazer é aquela que mais gosta. Escrever. De uma coisa podem ter a certeza, vou escrever tanto, tanto que um dia saberei fazê-lo. Nesse dia mostro tudo. Tudo o que escrevi em segredo na esperança de estar bem escrito. Aqui no meu cantinho, rodeado das minhas recordações, dos meus sonhos, dos meus livros.

Arquivo do blogue