21 de julho de 2005

Dinheiros públicos, avante

Este é um assunto que deveria ser tratado no Olhómetro ou no Gritos de Santa Maria. Contudo, por se tratar de assunto gritante e deveras vergonhoso, atendendo ao envolvimento de dinheiros provenientes dos nossos impostos e tendo em conta a maior divulgação do Foguetabraze, cá vai.

Dizem-me (eu não acredito) que o Bote Baleeiro do Circulo de Amigos de São Lourenço custou 45.000? (quarenta e cinco mil euros) cerca de 9 mil contos para que ainda não se familiarizou com a moeda única. Repito, eu não acredito. Contudo, a ser verdade, estamos perante aquilo a que se pode chamar rasgar notas de conto.

Para que serve aquele bote?
Quantas vezes já saíram para o mar?
Tem condições para passeios marítimo-turisticos?
Para simples objecto de adorno?
Para lembrar que Santa Maria, tal como todas as outras Ilhas também teve tradição Baleeira?
Para resolver um problema qualquer a uma qualquer outra entidade que o tinha encalhado?
Custou realmente 45.000 euros?

Todas estas são perguntas que merecem uma resposta, tanto mais que não estamos falando de dinheiro proveniente das quotizações dos associados da referida agremiação mas única e simplesmente de subsídios governamentais.
O Bote Baleeiro de nome Cintrão, foi posto à água nestes últimos dias, passado mais de dois anos sobre a sua aquisição, porque o Sr. Secretário Regional da tutela, Prof. Duarte Ponte, fez uma visita relâmpago à Ilha de Santa Maria.
Senhor Secretário, apelo ao seu bom senso e sentido de justiça e peço-lhe encarecidamente, na qualidade de contribuinte bastante activo, que fiscalize melhor como são gastos os dinheiros públicos que V.Exiª distribui às associações, principalmente àquelas que são de duvidosa utilidade pública.



Sem comentários:

Arquivo do blogue