20 de julho de 2005

Do pantanal Guterrista ao Socrático.


"Manuel Moreira José Sócrates deverá falar amanhã em privado com Freitas do Amaral e Campos e Cunha. O primeiro-ministro deverá falar amanhã, a título particular, com Freitas do Amaral e Campos e Cunha, à margem do Conselho de Ministros. Segundo apurou o CM, José Sócrates irá procurar redefinir a estratégia de comunicação para evitar a repetição de polémicas semelhantes às que aconteceram nos últimos dias com o artigo do ministro das Finanças e as críticas do titular da pasta dos Negócios Estrangeiros às falhas do Governo para explicar as medidas difíceis." Correio da Manhã

Não foi preciso chegar a amanhã, Campos e Cunha já foi exonerado e substituído. O até agora departamento governamental de maior importância deixou de ter como timoneiro um dos independentes de que José Sócrates tanto se orgulhava. O outro vai a caminho. Freitas do Amaral já anunciou que poderá deixar o executivo para ser candidato presidencial caso se perspective uma candidatura de ?salvação nacional? do Professor Cavaco Silva. Isto está a ir no bom caminho, sem dúvida.
O equilíbrio das contas públicas e o aumento da despesa são incompatíveis. Governos do PS e contenção orçamental também o são. O primeiro ministro das finanças já caiu, outros virão, de preferência da máquina partidária que é para não cair tão rapidamente.

Sem comentários:

Arquivo do blogue