28 de julho de 2005

Segurança rodoviária? Onde? 2

Fui importunado, sim o termo é este importunado por uma brigada da PSP com agentes excessivamente diligentes ou excessivamente zelosos. Cuido que eram da esquadra da Maia. Eu vinha no meu Jeep com um semi-reboque, com e todas as suas luzes a funcionar, devidamente identificado, com um quad em cima. Para quem não sabe um quad é uma espécie de motociclo de quatro rodas que serve para um gajo se matar nos caminhos do mato. O Sr. Guarda implicou comigo porque eu era um menino da cidade a passear a sua mota no atrelado e então desatou a ver tudo e mais alguma coisa e acabou concluindo que o dito semi-reboque não trazia matricula. Na verdade estava em transgressão. Segundo o código da estrada os semi-reboques com peso bruto inferior a 350 Kg. não necessitam de homologação, bastando para tal colocar no mesmo o nº de matricula da viatura que o reboca. Mas o que o Sr. Guarda queria era mamar, tinha que pegar com qualquer coisinha e foi por aí. Pois paciência pagarei os 30 euros da multa (se ele tiver coragem de a mandar a casa depois do que eu lhe disse).
Vá o caro leitor por esta Ilha verde fora, a qualquer hora do dia e a qualquer hora da semana e repare:
1- Quantos tractores agrícolas têm o obrigatório pirilampo bem como o aro de protecção?
2- Quantos atrelados de ordenha não homologados, sem luzes e sem qualquer tipo de sinalização encontraram?
3- E atrelados manjedoira
4- E auto tanques?
5- Quantas carrinhas andam com tanques de leite de mais de 1000 litros em cima sem estarem para isso homologadas?

Pois, é caso para dizer que nestas nossas Ilhas dos Açores uns são filhos de deus e outros da Maria da Conceição. (deus com letra pequena e Maria da Conceição com maiúscula não foi gralha, foi propositado, que nestas ilhas o que está a dar é ser filho da puta mesmo)

Sem comentários:

Arquivo do blogue