25 de outubro de 2005

Ainda a Lotaçor e a Segurança Social

Não se entende porque razão o Governo Regional, na qualidade de único accionista da Lotaçor, não fez rolar a cabeça do seu único administrador executivo depois do escândalo dos pagamentos atrasados à Segurança Social. Ao invés, o Governo entendeu atabalhoada e apressadamente, transferir 750 mil euros para as contas da lotaçor para que esta proceda ao pagamento da divida. Este paliativo não é certamente a cura, é aliás a assumpção de que a doença existe, é o confirmar daquilo que se tem denunciado, quer em forma de post, quer por alguns dos comentadores neste fogo que os abrase.
A lotaçor gastou o dinheiro retido aos pescadores em despesas de funcionamento e para fazer face aos compromissos assumidos com os empreiteiros das obras da Lota de Ponta Delgada e da sua nova Sede Social, e não pagou à segurança social.
Mesmo admitindo que o processo burocrático seja complicado e que as folhas não estejam correctas, isso não impede a falta do pagamento, há sempre tempo para enviar folhas rectificativas. Além disso, só um ignorante total no assunto é que acredita que exista uma dívida sem folhas entregues. E se o problema é das folhas, porque razão o governo teve que transferir à pressa estes 750 mil euros agora? Será o fruto da venda das acções da Cofaco por cerca de um quinto do valor da sua compra?

Sem comentários:

Arquivo do blogue