29 de maio de 2006

Ainda pior servidos ou a saga de Duarte Ponte.

Há dias discutimos aqui as relações dos diferentes poderes com a comunicação social, isso a propósito do caso Carrilho e das declarações do Administrador da Transmaçor Sr. José Almeida classificando a comunicação social Açoriana de pouco credivel.
Passados dias, o mais antigo Jornal Português, o Açoriano Oriental, entendeu fazer um frete à Transmaçor dando uma notícia que, ainda não era meio-dia já estava a ser desmentida.
Os factos vieram a confirmar que, a tal comunicação social sem crédito, nomeadamente a Rádio Atlântida e o Jornal dos Açores, acertou em cheio nas noticias que adiantou.
Na verdade o navio Ilha Azul ainda está em Viana do Castelo e já vai com 4 adiamentos de ETD (estimated time of departure). Esse navio será certificado pela RINA e calculo que chegará aos Açores com restrições na ordem dos 30% da sua lotação por questões de segurança, nomeadamente meios de salvação.
Concluindo, corremos o risco de ter um navio 4 anos mais novo do que o Golfinho Azul, bastante melhor do ponto de vista estético mas bastante pior no que concerne à segurança. Por esse facto, apenas se pode culpar o caderno de encargos e consequentemente a tutela.
Estou a preparar a minha bandeja de prata para servir, gelada, a cabeça de Duarte Ponte

Sem comentários:

Arquivo do blogue