25 de julho de 2006

Informação e contra-informação.

A estupefacção que suscitou este post do Mário Roberto e este outro da minha autoria, teria sido perfeitamente escusada se o Governo, através do seu Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), informasse os Açorianos, atempadamente, do decurso dos seus trabalhos em vez de usar aquele mecanismo para simples propaganda.
Lamentavelmente, só depois dos alertas e dos alarmismos é que o Governo reagiu à acção dos blogues e da população em geral.

Todo o sistema de comunicação entre os órgãos de Governo próprio da Região e os cidadãos eleitores requer ser repensado. Infelizmente, o GACS , os gabinetes dos governantes e dos autarcas, encerram alguns dos melhores jornalistas da nossa praça. Esse facto, transformou os serviços públicos, regionais e locais, em perigosos mecanismos de propaganda. Esses profissionais da comunicação deveriam ser utilizados para informar e não para propagandear.
Começa a ficar perigosa a nossa democracia, muito parecida com 1996 e o PSD, agora oposição, a ser vítima do sistema que gerou e que cresceu em 10 anos como nunca se imaginava fosse possível. Na verdade, O GACS ao pé do GIA faz deste último uma coisa perfeitamente inofensiva.

Sem comentários:

Arquivo do blogue