5 de julho de 2006

Texto sem nexo.

Hoje não há teaser para o "língua afiada" e por isso quase não havia post. Eu queria escrever sobre a nova lei de bases do desporto, o eixo franco-alemão, a prosa de Vítor Hugo ou simplesmente sobre a poesia em Vila do Porto. Mas não, não vou escrever sobre nada disso. Aliás no vou escrever sobre nada. Ouço lá fora um relato de futebol, ouço nomes, apitos, gritos. Alguém grita filho-da-puta. Só podia ser para o árbitro. Eu paro, olho para as ondas deste atlântico que se quebra aqui mesma à frente e elas dizem-me que Portugal perde porque Ricardo não defendeu um penalty. O normal é não defender, anormal mesmo foi ele ter defendido 3 em 5 possíveis.


Eu paro e olho o garajau que rodeia a baixa aqui mesmo à frente dos olhos, tem uma beleza singela, gosto cada vez mais de coisas simples. Gosto cada vez mais de São Lourenço no mês de Julho. Todos os lugares bonitos do mundo tornam-se insuportáveis em Agosto. Imaginem, agora querem fazer um festival de rock nesta linda baia. Não sabem mais o que fazer para tornar isso num lugar vulgar, igual a outro qualquer. Os lugares valem pelas suas idiossincrasias, mas esta gente é ignorante e como todos os ignorantes é atrevida e como todos os atrevidos faz asneira. Resta-nos ir reclamando, cada vez mais, para ver se entendem um dia, tenho poucas esperanças, mas ainda tenho algumas.

Sem comentários:

Arquivo do blogue