12 de agosto de 2006

A encerrar um capítulo.

Vaca

Procuro um texto, uma ideia, uma fotografia. Detesto passar um dia sem fazer um post. Já lá vão dois. A passagem por São Miguel não acrescentou muito. Foi tudo muito rápido. Ainda deu para um almoço na Nacional, com o nosso "grande" Márinho regressado de férias. O Márinho, para além de benfiquista, é o melhor empregado de mesa que conheço.
A malta apanhou esse vício de almoçar semanalmente para por a escrita em dia, coisas que o "Língua Afiada" deixou. Leio, no Jornal dos Açores, assim em jeito de voo de pássaro, um artigo de um dos mais antigos profissionais de televisão dos Açores, Emanuel Carreiro. A linhas tantas, diz a respeito desse programa, que ninguém vê mas do qual toda a gente fala, "Língua Afiada não resultou, definitivamente". Eu não sou rapaz de exigir grandes rigores na opinião, afinal também a emito sem grandes justificações. Contudo, para um profissional da comunicação social como Emanuel Carreiro, exigia-se no mínimo que explicasse o porquê desse fracasso do "Língua Afiada". Ele até pode dizer que eu sou um asno, que o Pedro é taralhoco, que o Lucas é meio atrasado e que o Mendes é oligofrénico ou ainda que todos os nossos convidados eram umas bestas, ele pode dar as justificações que quiser, tem é que dizer qualquer coisa.
Eu por mim tenho a plena consciência de ter feito o que a RTP-A me pediu para fazer, com o máximo da dedicação e com o profissionalismo e a paixão que emprego em tudo o que faço. De resto...

Sem comentários:

Arquivo do blogue