22 de setembro de 2006

Entretanto...

... mais a sul a Associação Escravos da Cadeinha vem provar que nem só de concertos de música vive a cultura humanística nestas Ilhas. Com a colaboração do grupo Máquina do Tempo leva à rua, no lugar dos Anjos, na Ilha de Santa Maria uma reconstituição da descoberta, povoamento e parte da história da Ilha de Santa Maria .
Uma boa oportunidade para os Marienses e forasteiros sairem à rua. Segundo se pode ler no site daquela Associação cultural, O espectáculo terá sempre em fundo uma componente musical seleccionada para o efeito, com recolha e recurso a algumas sonoridades trazidas pelos Captivos do Norte de Africa. A componente de voz estará a cargo de dois sopranos e um contralto que marcarão os quadros de maior intensidade dramática.
Com um Guarda-roupa criado para o efeito e adereços, esta Peça Reconstituição pretende ressuscitar alguns acontecimentos da nossa História que marcaram o Povo da Ilha de Santa Maria no século XVI e XVII.
Paralelamente decorre uma feira com comida e doçaria da época, com animação de rua. onde os intervenientes vão estar trajados à época. Toda essa miscelânea vem enriquecer e engrandecer o espaço envolvente ao espectáculo, proporcionando a todos os que nos visitarem um dia diferente e um sentimento de reconhecimento por todos aqueles que no passado construíram o futuro que é o nosso presente.
Amanhã, a partir das 21h30 minutos no lugar dos Anjos na Ilha de Gonçalo Velho.

Sem comentários:

Arquivo do blogue