5 de setembro de 2006

Julhos e Setembros e nunca Agostos


O Alexandre, cuja disponibilidade desde já se agradece, enviou-me ontem umas belíssimas fotos do seu Agosto na Ilha branca. Por momentos fui bombardeado com recordações de um longínquo Julho que por ali passei. Na altura éramos só os dois e a Marta, a nossa mais velha que tinha meses. Tal como o Salvador agora, a Marta dormia e mamava.
Penso que, tal como todos os lugares do mundo com excepção para as grandes metrópoles, o Agosto na Graciosa seja um pouco movimentado de mais para o meu gosto. Prefiro os Julhos e os Setembros.
Ficou a água na boca de poder passar uns dias de chinela no pé, passados entre um almoço na Folga feito de goraz grelhado pescado na hora e fora das polémicas da quota. Um banho nas límpidas águas do Carapacho, "no crawd". Um mergulho ao final da tarde no Porto de Santa Cruz ou na Praia e tudo encerrado com um reconfortante momento de descanso à sombra das araucárias olhando o Paul. Um jornal, um livro e a minha mulher. A algazarra dos meus filhos na peleja permanente por coisa nenhuma.
À noite um café e uma água das pedras na sociedade filarmónica. Julhos e Setembros em qualquer Ilha dos Açores.

Sem comentários:

Arquivo do blogue