13 de fevereiro de 2007

Está Confirmado
















É o Express Santorini, navio construído em 1974, com 33 anos portanto e que tem estado em situação de "laid up" há pelo menos 4. É um navio que não se enquadrava no anterior caderno de encargos e que, por isso, nunca foi considerado pelos interessados no concurso. Além disso é um navio de exploração muito dispendiosa por ter elevados consumos de combustíveis e manutenção.
Segundo as noticias hoje avançadas, este navio irá efectuar uma espécie de mini cruzeiros inter Ilhas, uma ideia que, à partida, parece boa, resta esperar pelos seus resultados.
O aluguer dos dois navios irá custar aos cofres da Região cerca de 6 milhões de euros, bastante mais do que estava consignado anteriormente. A Região pretende ter uma receita de cerca de 2,5 milhões de euros o que, à partida, parece uma meta utópica. Vamos esperar para ver.
Quanto à data de Maio de 2008 para apresentação dos dois novos navios a construir em Viana do Castelo, essa sim, é totalmente irealista já que os navios ainda nem estão em obra e esse prazo implicaria uma execução em 15 meses.

Sem comentários:

Arquivo do blogue