21 de fevereiro de 2007

O retornado



Temo que tenhas razão, caríssimo primo. Na verdade, há muito, que os mais conservadores e algumas hostes liberais levadas no engano de que Portas é um defensor do mercado e da iniciativa privada, vêm esperando o regresso do "menino bonito" à politica partidária. Esperam, qual Portugal esperou um D. Sebastião em noite de nevoeiro. Acontece, porém, que este D. Sebastião, ao invés do outro, tem mesmo ganas de voltar e não o fará numa noite de nevoeiro mas só e apenas quando tudo o que se mexe à direita estiver clarificado.
Portas cometeu o erro de abandonar o Partido quando este mais precisava dele, numa época de crise e levado pelo cano a reboque do PSD que o levara, também a reboque, aos palcos do arco do poder.
Muitas das bases do CDS e do Partido Popular, nomeadamente os já chamados históricos, não perdoarão a Portas os golpes palacianos internos e externos, as saídas estratégicas e os regressos tácticos, os escândalos e as trapalhadas.
Por mim, não entregarei o cartão do Partido, mas não contem comigo para dar a cara por um projecto de avanços e recuos à mercê de "carreiristas" e golpistas.
Ficarei no meu canto.

Sem comentários:

Arquivo do blogue