18 de abril de 2007

"A culpa é dos blogues"



Dizem-me e tendo em conta quem me diz eu acredito, aliás tenho mesmo que acreditar, que as forças politicas dirigentes de Santa Maria estão preocupadas com o efeito negativo dos blogues na importação de turismo.
É caso para dizer que essas mesmas forças são constituídas por um bom punhado de incompetentes, todos do mesmo partido e que governa a Ilha há mais de um quarto de século.
Para fazer justiça, sim que eu não sou desses de por toda a gente no mesmo saco, tenho que retirar desse rol, duas pessoas por quem tenho muito apreço e esperança, são eles a Eng. Bárbara Chaves e o Eng. Duarte Moreira, dois exemplos que eu gostava não se perdessem no enredo da incompetência que graça nos seio dos políticos da Ilha.
Reflictam sobre o que se tem feito nos últimos anos nessa Ilha. Ainda não houve uma obra bem feita e com consequência para dinamizar a economia da Ilha.
Esta Câmara está quase a acabar o seu mandato e ainda nem conseguiu acabar e por a funcionar a obra do seu antecessor, o polidesportivo de Vila do Porto ou lá como se chama a coisa.
O cais de cruzeiros é e não é, serve e não serve, ora é roll-on roll-off ora já não é. Gastou-se um montão de dinheiro para meia dúzia de viagens por ano e para Santa Maria ter mais um Bar-Café (já tinha poucos não era?).
Ainda Hoje, a Ilha foi mais uma vez posta à prova com a estada do N/M Clipper Adventure que, com 122 turistas a bordo foi um cabo dos trabalhos para que esses turistas visitassem a Ilha.
Não havia autocarros, os que havia não estavam em condições e mais coisas que quem esteve por dentro desta operação haverá de saber mas eu que estou na Horta não tive acesso.
Não, minhas Senhoras e meus Senhores, a culpa não é dos blogues, é dos políticos locais que são medíocres e que são um reflexo da sociedade civil que é letárgica, amorfa e acomodada.
De nada serve criticar com a barriga encostada ao balcão do Central Pub ou refastelado nos sofás do ASAS. Não basta comentar anonimamente nos blogues e nos sites de debate.
É preciso dar a cara, dizer basta, ser consequente.

Sem comentários:

Arquivo do blogue