18 de abril de 2007

Pois eu não!

Segundo o Açoriano Oriental que acabei de ler, O presidente da Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA), Paulo Mendes, foi “apanhado completamente de surpresa” com a notícia de que o presidente da assembleia geral da instituição tinha sido detido pela Polícia Judiciária no último sábado, juntamente com a esposa, na posse de 24804 doses de heroína.
Paulo Mendes explica que ficou “triste e incrédulo”, garantindo “não se estar a falar de uma pessoa qualquer” mas de alguém que “era uma referência para a comunidade”.
Pois eu nem fiquei triste nem fiquei incrédulo. Não fiquei triste porque foi preso mais um presumivel traficante de drogas duras. Não fiquei incrédulo porque passo, muitas vezes, em frente ao estabelecimento de diversão nocturna que o dito cujo explorava, principalmente nas matinés organizadas às tardes de Domingo e vi, muitas vezes, adolescentes entre os 12 e os 16 anos em estado de embriaguez deplorável, com palavreado que me envergonha e com atitutes impróprias para gente civilizada. Claro que eu tenho filhos e isso me incomoda, o Paulo Mendes não sei se tem, mas não me parece que tenha.
Presumo que o "gorila" que costuma estar à porta do referido estabelecimento, também seja uma referência para a comunidade. Ou não?
Só por curiosidade, a ser verdade, as cerca de 25.000 doses apreendidas, poderiam render ao referido cidadão, apreços de mercado, cerca de 5.000.000 de euros, mais ou menos 5 vezes mais o valor investido.
Entretanto essa drogaria desgraçaria mais uma boa quantidade de vidas e de familias.
Para finalizar. Há semanas que não há drogas leves (ganza) a circular em Ponta Delgada (dizem-me que nas restantes Ilhas a situação é igual) se não entrar rápidamente alguma, vai ser um tal ver os miudos a entrarem pelas duras dentro a toda a força, é só esperar pelas festas do Santo Cristo para ver.

Sem comentários:

Arquivo do blogue