30 de maio de 2007

Parabéns bichos

À Chegada
A ideia do blog e o titulo deste foram iniciativas da Joana Vicente Dias às quais me associei com o apelativo verso do Rilke .Conheci a Joana Amaral Dias num estúdio de TV e, depois na sua meteórica passagem pela Assembleia da República, onde revelou, desde logo, uma enérgica insubmissão perante os seus pares, e todos os poderes instalados e a instalar. Agradou-me o tom, o som, o carácter.Aqui estou com ela, e com os futuros participantes neste blog para me expressar o mais livremente que conseguir. Serão textos breves e variados nos temas, em contraste com outros exercícios escritos meus.Sou um leitor assíduo de blogues há cerca de dois anos e já dediquei um ou outro artigo no DN ao fenómeno que me valeram variadas respostas e convites simpáticos para entrar na blogosfera. Sozinho não me aventuraria. Com as companhias esperadas sinto-me com BICHO CARPINTEIRO!
Este é o manifesto editorial do Bicho Carpinteiro que faz hoje dois anos de existência. Um puto à beira deste Vosso Fôguetabraze.
Parabéns Bichos. Perdoem-me os outros, mas vai um abraço especial para o Professor Medeiros Ferreira que, desde que levou o proverbial e mal intencionado pontapé no traseiro do DN, não tem dado tréguas à blogosfera. Um beijinho à Joana, que conheci pessoalmente no último Março em São Miguel, no Vale das Furnas.
Parabéns a todos.
PS: Caro Medeiros (quando falamos dele é assim que o tratamos) veja lá se arranja maneira de estar na Ilha a 25 de Junho, vai haver festança pelos quatro anos do fôguetabraze.

Sem comentários:

Arquivo do blogue