19 de maio de 2007

Um presidente não é necessáriamente um líder

Decore em Torres Novas o 22º Congresso Nacional do CDS-PP. Pela primeira vez ao fim de 30 anos, não estão presentes congressistas da Ilha de São Miguel. Tudo isso, por causa de uma birrinha tonta do Senhor Presidente do partido e único deputado Regional Dr. Artur Lima.
Merecia o Dr. Lima que lhe fizessem o mesmo que fez o seu amiguinho Paulo Portas a José Ribeiro e Castro, ou seja que lhe tirassem o tapete.
Enquanto a Paulo Portas não assistia qualquer razão objectiva para antecipar a disputa eleitoral dentro do CDS nacional, aqui, na Região, as razões para afastar Artur Lima da Presidência do CDS-Açores, são mais que muitas. O seu bairrismo doentio e explicitamente declarado, o seu desprezo pelas estruturas partidárias das outras Ilhas que não a Terceira, e acima de tudo a sua fraca prestação pública que se resume a meia dúzia de notícias redigidas pelo incansável Presidente da Comissão Directiva Regional José Renato Moura, são razões mais do que suficientes para que deixe de ser Presidente do CDS-Açores permitindo que este tenha, definitivamente um líder.
Artur Lima foi apoiante de Paulo Portas a questão das directas e no decorrer estas, não se entende, então, porque não promove as directas nos Açores.
“Bem prega Frei Tomaz, faz o que ele diga não faças o que ele faz”.

Sem comentários:

Arquivo do blogue