4 de junho de 2007

Nem o "rapa-tudo" se atreveu a tanto.

Governo quer suspensão de mandatos dos autarcas arguidos
Executivo pretende alterar a lei no decurso do mandato
O Governo pretende colocar à discussão normas que possam vir a obrigar os autarcas constituídos arguidos em processos criminais a suspender os mandatos, confirmou hoje à agência Lusa fonte governamental.
O Jornal de Negócios revela na sua edição de hoje que o Governo quer impor a suspensão de mandatos autarcas que estejam constituídos arguidos em processos criminais, depois de deduzida a acusação.
Em declarações à agência Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado, Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita disse que "há uma intenção do Governo em alterar a lei no decurso do mandato".
"Há essa possibilidade. O Governo tem a intenção de colocar à discussão uma norma ou normas que possam efectivamente tratar os casos de forma mais objectiva quer para a tranquilidade do arguido que terá tempo para tratar da sua defesa quer para bem da vida autárquica ", adiantou Luís Carvalho, chefe de gabinete do secretário de Estado.
Está tomando caminhos perigosos, o meu país. Mas, o Povo gosta e como o Povo tem sempre razão, as sondagens provam que o Povo gosta.
Eu, como sou um ignorante do "caraças", gostava só que me explicassem o que é que vão fazer com o princípio da presunção da inocência?

Sem comentários:

Arquivo do blogue