13 de setembro de 2007

Não havia "nexexidade"

Perdoem-me parafrasear essa grande personagem que é o Diácono Remédios, mas a expressão adequada é mesmo essa, outra qualquer seria demasiado grosseira e boçal. (Não sei se me aguento).
A revista FACTOS, traz à estampa este mês, uma reportagem sobre a Lagoa do Caldeirão Grande. É para isso que servem as revistas de grande informação.
Há semanas que tenho um post “engatilhado” sobre o assunto, é agora a altura de o escrever. Será que não havia outro sítio para fazer uma lagoa artificial para abastecer de água a lavoura?
Haveria necessidade de destruir, fazendo uma intervenção desta natureza, uma área tão grande da Paisagem protegida das Sete Cidades?
Estarão os políticos cientes da importância ambiental daquela Zona?
As respostas são simples.
Sim havia outros lugares, alguns até degradados e necessitando de urgente intervenção onde se poderia ter construído uma lagoa artificial.
Não, não havia “nexexidade”.
Sim, os políticos estão cientes da “merda” que estão a fazer. Caso contrário não teriam tentado retardar, com o máximo esforço, o conhecimento público desta situação. Repare-se. Não houve uma única notícia ou referência a esta obra no sítio da GACS (gabinete da propaganda do Governo). Porque será?
Para melhor ilustrar o disparate aqui ficam duas fotografias do antes e do durante.
Antes

Durante

Nota de somenos importância: O Empreiteiro da Obra é o tal que pagou facturas das campanhas do PSD. Será que também paga de outros partidos?

Sem comentários:

Arquivo do blogue