10 de setembro de 2007

Sem Deus nem Anjos.

O discurso de César e a festa da rentrée politica do Ps-Açores foram adiados por causa da chuva. Incrédulo o Povo não arredou pé. Mesmo assim, Cesar adiou a conversa com a gente, não fossem os crentes fugir aos maus bofes do Santo meteorológico. Então se a gente não arredou pé do recinto porquê o recinto arredar o pé da gente?
Cesar, que segundo membros do seu próprio gabinete, também dá pelo nome de Deus, não confia no grau de militância da sua gente. No fundo, Cesar sabe que o Ps-Açores foi feito, ou está a ser refeito, desde 1996. Quando um partido cresce sendo poder, restam sempre dúvidas sobre o interesse ou os interesses das adesões. Quantos , PSDs de sempre, CDS e independentes, militam agora no PS? Gente de convicções fortes, não se duvide. César sabe, no fundo, que o seu PS-Açores é mais feito de “chuchalistas”militantes do que de socialistas simpatizantes.
Daí, decorre o receio de manter a festa e o discurso de Deus, não fosse a gente ter se lembrado de fugir ao desprendimento de bexiga do São Pedro. No entanto, militantes e simpatizantes, socialistas e “chuchalistas”, não arredaram pé. Afinal este povo não está para ouvir Deus mas os Anjos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue