9 de novembro de 2007

Chamem os bombeiros sff.

Agradeço, sentidamente, as manifestações de solidariedade que me chegaram por e-mail nas últimas horas. Entendo, também, o desalento de alguns pelo facto de eu ter suspendido o espaço de comentários deste Vosso Blogue. Contudo, facilmente compreendereis que o Blogue não é o seu espaço de comentários. No meu entender, o blogue tem que valer pelo seu conteúdo e não pelos comentários que recebe. Além disso, o espaço destinado ao debate que, outrora, foi de extrema importância, havia se tornado num chiqueiro sem nível algum e onde mais de 99% eram comentários anónimos e muitos deles, feitos sempre pelas mesmas pessoas que numa atitude doentia falavam consigo próprios. Quem sabe lidar com a Haloscan apanha-os com facilidade.
Este blogue começou em Junho de 2003, já vai para 4 anos e meio, sem espaço de comentários e sem contador de visitas. Na altura não me parecia importante, escrevia para mim, para registar coisas que me pareciam importantes ficassem escritas. O crescimento do número de visitas depois do aparecimento, seis meses mais tarde, do :Ilhas e o crescente interesse por estas coisas da blogosfera levaram-me à colocação da caixa de comentários e do contador de visitas. Confesso que nunca acreditei fosse dada tanta importância ao blogues como acabou por acontecer.
À semelhança do que foram obrigados a fazer dos melhores blogues nacionais e estrangeiros, chegou a hora de limpar a caixa de comentários.
Como diz uma amigo meu, a caixas de comentários dos blogues são como as fossas sépticas, de quando em vez é preciso chamar os bombeiros para fazer uma limpeza.

Sem comentários:

Arquivo do blogue