15 de novembro de 2007

A ver se a gente começa a trabalhar.

DSC_8799
O jornal diário O Incentivo que se publica aqui na Cidade da Hortas traz hoje como título de primeira página parangonas sobre a subida das regalias dos Deputados Regionais, notícia ontem avançada pela Antena 1 Açores. Diz aquele diário que os “Deputados aumentaram as suas regalias pela calada.” A mim não me parece nada que tenha sido “pela calada”, afinal esse aumento (irrisório) está plasmado na proposta de revisão do Estatuto Politico Administrativo dos Açores. Há alguma coisa mais descarada do que isto?
Os senhores jornalistas é que, pela calada, só encontram fantasmas onde eles não existem e, ligando ao acessório, deixam passar o fundamental. Então, ao fim de longos meses de discussão de um diploma que se entende fundamental para a região, os senhores só encontram , ao fim destes meses todos, esse assunto para debater e noticiar.
Eu cá acho que estão em causa coisas muito mais importantes e que não vão passar na Assembleia da República. Tais como a expressão “Povo Açoriano” ou “Livre Administração dos Açores pelos Açorianos” ou ainda a ridicularia de prever a audição anual do delegado da Rádio e Televisão de Portugal nos açores.

Sem comentários:

Arquivo do blogue