27 de fevereiro de 2008

Caminhar no Faial.

Horta desde o Monte da Guia-Faial-Açores
Neste tempo todo, cerca de um ano, que tenho dividido a minha vida entre Santa Maria, o Faial e São Miguel, numa volúpia constante, pouco tempo tem sobrado para as minhas actividades fora do trabalho. O pedestrianismo, por exemplo, tem sido relegado para as calendas gregas. Aqui no Faial é onde mais falta me tem feito. Na verdade, quando não consigo despachar-me a tempo de apanhar o avião de regresso, fico com cerca de 20 horas de tempo livre. Contudo, não conheço os trilhos nem me oriento bem por aqui. Já fiz umas tentativas para os lados da Caldeira e do Cabeço Gordo mas não me arrisco a mais do que um passeio pelo Monte da Guia ou o Morro de Castelo-Branco. Hoje, porém, por indicação de um amigo, encontrei um simpático casal que se dedica a actividades de ar livre com turistas e locais. A Susana e o Luís constituíram uma empresa, a Faial Terra Mar Ldª. Acho que vou aproveitar a simpatia deles e percorrer os trilhos do Faial na sua companhia. Se alguém quiser aproveitar, tem os contactos todos no site da empresa e eles estão a montar um quiosque junto aos demais operadores turísticos no cais em frente ao Peter Café Sport. A temporada começa em Março . Até lá vou arriscando perder-me aqui à volta.
E claro, esses passeios também vão permitir mudar o temas das fotografias, há um ano que ando a fotografar o canal e a marina, já não posso mais.
DSC_9440

Sem comentários:

Arquivo do blogue