4 de fevereiro de 2008

Comunicado

Ao longo do último ano, as relações entre a Direcção Regional do CDS-PP e a Comissão Política da Ilha de São Miguel têm-se degradado, chegando ao ponto de se tornarem inexistentes. Com o intuito único de tentar solucionar o assunto em ano de eleições, a CPI de São Miguel pediu à CPR uma reunião de urgência para clarificar e definir estratégias de trabalho conjunto, visando o melhor resultado eleitoral em Outubro de 2008. Estávamos cientes que a única maneira de eleger Artur Lima era pelo círculo de compensação e para isso são precisos votos em São Miguel.
Essa reunião aconteceu na passada quarta-feira, com a presença do Sr. Secretário-geral nacional, Dr. João Almeida, e dos Presidentes da CPR, Artur Lima, e da CDR, José Renato Moura. Nessa reunião, em que não estive presente por estar deslocado na cidade da Horta, não se falou de outra coisa que não tenha sido da minha pessoa e dos textos que livremente escrevo no meu blogue, http://www.fogotabrase.blogspot.com/.
Fui então formalmente convidado a abandonar os cargos que desempenho no CDS-PP, sob ameaça de processo disciplinar, o qual aguardo com serenidade. Não estou disposto a colaborar com uma instituição que não permite aos seus dirigentes o livre pensamento e a livre expressão desse pensamento.Fui Deputado Regional com enorme sacrifício pessoal, como é público e notório, fui cabeça de lista à Assembleia da República numa altura em que nem os cães queriam ser vistos ao lado de Paulo Portas.Não foi para isso que lutei no passado, que luto no presente e estou disposto a lutar no futuro. Na verdade, com prejuízo claro da minha vida familiar e profissional, luto desde que me conheço pela liberdade de pensamento e de expressão, numa região em que, embora se diga democrática, os poderes instituídos têm tiques de totalitarismo que remontam ao feudalismo. Para vassalo não tenho vocação.Devido a esta situação, hoje mesmo remeti ao Sr. Presidente da Mesa do Congresso Regional do CDS-PP dos Açores uma carta a pedir a demissão de todos os cargos que desempenho no partido, da qual vos dou conta a seguir.Aguardo o desfecho do referido processo disciplinar que, apesar de não ser o primeiro que me é instaurado pelo CDS-PP dos Açores, será certamente o último.
Quanto às palavras menos elogiosas que terei proferido contra o Sr. Presidente do Partido, Dr. Paulo Portas, e contra as atitudes do Deputado Regional, Dr. Artur Lima, não retiro uma única virgula, quanto mais uma palavra que seja.A conquista da minha liberdade foi-me dolorosa, penosa e cara. Não esperava que fosse no seio do meu próprio partido que ela fosse ameaçada. Era só o que faltava.
Ponta Delgada, 2 de Fevereiro de 2008
Nuno Barata Almeida e Sousa

Sem comentários:

Arquivo do blogue