2 de junho de 2008

Policia de proximidade.

Há anos a Câmara de Ponta Delgada, pela mão do Dr. Manuel Arruda, o edil mais parado mas por ventura o mais sério que a Cidade conheceu nos últimos 30 anos, construiu um passeio público junto à Praia das Milícias. Esse passeio, cedo se revelou de grande utilidade para famílias, namorados, “pálins”, vaidosos proprietários de Pitbull sem saco de plástico para “poias”, acrobatas de bicicleta frustrados, Skaters do Bronx que nunca saíram de São Roque e outros espécimes em franco desenvolvimento.
Acontece que, de há uns dias a esta parte, uns espertinhos descobriram que aquele lugar também servia para estacionamento de automóveis. Não é que falte lugar próprio para esse efeito, é mesmo por simples falta de civismo.
No Sábado, por exemplo, ao deparar com 3 viaturas estacionadas naquela zona e estando a passar um carro patrulha da PSP, chamei o mesmo que deu meia volta, disse-me que não podia fazer nada e seguiu viagem. Fiquei esperando que, pelo menos, chamasse a brigada de trânsito. Mas, nada. Ao final da noite ainda lá estavam os 3 automóveis e mais outros que no entretanto se juntaram à festa.
A falta de civismo já não se combate com pedagogia, só vai lá com repressão mesmo e sem contemplações.

Sem comentários:

Arquivo do blogue