22 de janeiro de 2009

Incompetência e conluio

O que mais se pode dizer sobre o folhetim do despedimento dos funcionários do IFAP em Ponta Delgada e a transferência da sua área de actuação para a esfera do Governo Regional?
O principal argumento para a regionalização dos serviços assentou na necessidade de agilizar procedimentos e tornar os processos mais rápidos. Resultado? 3 anos de atraso.
3 anos de atraso que representam milhões de euros perdidos para economia regional. Por um lado a incompetência do Governo Regional, por outro o conluio das corporações, Associações Agrícolas e Federação Agrícola dos Açores que não quiseram denunciar o caso antes das eleições. Agora é tarde, o gato já foi às filhós.
Urgente mesmo, é os agricultores mudarem de representantes, a Lavoura não precisa de pontas de lança do Governo nas suas associações, precisa sim de pontas de lança da lavoura e de um núcleo duro muito forte que exerça, de facto, pressão sobre o Governo.
Enquanto as Associações olharem apenas para o preço do leite, perdem o seu rendimento onde ele é mais importante, no investimento e nas ajudas à perca de rendimento.
A maioria dos dirigentes associativos não vive da actividade Agrícola e os governantes nunca souberam sequer o que é vender tremoços. Como podemos ser governados por gente que apenas gosta de se pavonear por salões de baixo nível e enredar em discursos de circunstância e olha para os reais problemas dos agricultores como se de uma "chatice" se trate?
Os Açores estão entregues aos medíocres.

Sem comentários:

Arquivo do blogue