27 de fevereiro de 2009

Pequenos actos, grandes significados.

Tolero, ou melhor fui-me habituando a tolerar quase tudo nos políticos. Porém, 3 coisas há que não se podem relevar para segundo plano. São elas: A arrogância dos incompetentes; A prepotência dos incapazes; O aproveitamento das funções para beneficio próprio.
Vem este post a propósito de um episódio, apaixonado, passado com um Sr. Vereador com responsabilidades acrescidas na Câmara de Ponta Delgada.
Na noite de segunda-ferira gorda, quando se dirigia para uma festa particular, o Sr. Vereador quiz para o seu carrão num dos lugares destinados ás viaturas oficiais da Câmara. Acontece que já outros cidadãos que estavam na mesma festa particular, tendo em contra tratar-se de véspera de feriado e noite de carnaval, já tinham os lugares todos ocupados.
Vai daí, o sr. Vereador que devia ter ido à procura de uma outro lugar ou até mesmo do parque subterrâneo, irritado com o facto, resolve interpelar o agente da PSP que faz guarda ao Banco de Portugal para que esse multasse os cidadãos transgressores (se é que nesses dias se pode falar de transgredir ao facto de estacionar em lugares reservados).
Num primeiro momento, o agente nem queria acreditar o que estava a ouvir. Afinal, o Sr. Vereador ia para uma festa particular de carnaval, não ia trabalhar par a Câmara.
Depois, recebeu uma ordem do comando da PSP para multar os carros estacionados nos lugares reservados à Câmara, o mesmo não se passou com os lugares reservados pelo resto da cidade, incluindo os lugares da Policia Judiciária.
Prepotência, arrogância e pior que tudo, querer para uso particular prorrogativas inerentes ao desempenho de um cargo público.
Já sei que me vão dizer que isto é uma minudência. É verdade. Contudo, é pelas pequenas coisas que se medem os grandes Homens e é também por essas minudências que se denunciam as faltas de caracter.

Sem comentários:

Arquivo do blogue