19 de outubro de 2009

Nossa Senhora de Fátima ilumine Paulo Portas.

Nem me parecia uma ideia do Paulo Pinto de Mascarenhas. Mas, “pois alevá”. Vejo que numa certa direita que gostou de passar pelo poder, resiste uma nostalgia do salamaleque.
Ao contrario de alguns “think thankers”, próximos de Portas que vêem com olhos benévolos uma aproximação do CDS ao PSD ou pior, ao PPD/PSD (distingam-se os partidos), eu penso e julgo pensar como a maioria do eleitorado0 do CDS, que a última frase do post do Paulo é bem mais interessante para o partido do Largo do Caldas, do que uma coligação ou acordo com o saco de gatos em que se transformou o partido da São Caetano à Lapa.
O CDS não tem que ser muleta de ninguém, muito menos de um PSD que uns dias é liberal a seguir defende o estatismo, no outro social-democrata, mais tarde é conservador para depois ser socialista. O PSD é, na verdade, um partido de matriz ideológica socialista, construído no pós 25 de Abril com inspiração nos países social-democratas do Norte da Europa, não é, por isso, um partido de direita.
A direita, ou as direitas se quisermos seguir o raciocino de Jaime Nogueira Pinto, em Portugal, é protagonizada, única e simplesmente, pelo CDS e por Paulo Portas. Ponto. Agora chegamos aos dois dígitos amanhã as duas dezenas depois os 30% que nos permitam ser poder sem ser muleta de seja quem for.
Neste sentido, ao CDS, só interessa uma coisa, caríssimo Paulo, que o PSD continue de líder em líder, passo a passo até à derrota final.

Sem comentários:

Arquivo do blogue