20 de março de 2010

Filho de peixe sabe nadar.

Ameaça entre deputados parou Parlamento regional
Ontem
Uma alegada ameaça de agressão de um deputado do PS a outro do PSD, que terá sido feita pelo circuito telefónico interno do parlamento açoriano obrigou, hoje, sexta-feira, à interrupção dos trabalhos do plenário durante cerca de meia hora.

O incidente teve origem numa conversa telefónica entre o socialista Francisco César e o social-democrata Clélio Meneses, enquanto decorria a discussão de uma proposta de revisão do acordo laboral da Base das Lajes.

António Marinho, líder da bancada parlamentar do PSD, insurgiu-se contra a situação, lamentando que o Parlamento tenha "chegado ao ponto de um deputado do PS, através do telefone, fazer uma ameaça de agressão física, usando palavras pouco próprias e pouco dignas para esta casa".

Esta versão foi, de imediato, contestada pelo líder parlamentar do PS, Hélder Silva, que considerou "exageradas" as declarações de António Marinho.

Na sequência deste incidente, o deputado do PCP, Aníbal Pires, que estava a discursar, pediu um intervalo de 15 minutos para que o assunto fosse devidamente esclarecido.

No regresso dos trabalhos acabou por ser o presidente da Assembleia Legislativa Regional, Francisco Coelho, a suspender o plenário, convocando, de urgência, uma conferência de líderes.

Os trabalhos parlamentares foram retomados cerca de meia hora mais tarde, mas sem qualquer explicação por parte de nenhum dos deputados envolvidos, que terão esclarecido a divergência longe dos olhares dos jornalistas.
Há cerca de 15 anos, um deputado (minuscula não é gralha) de apelido Cesar, atravessou a sala do plenário para ir ao outrlo lado prometer na cara a um membro do Governo de apelido Machado. O agora deputadinho Cesar aprendeu com essa referência do PS-Açores. O grau de parentesco entre os dois, a mim pouco ou nada interessa, nunca interessou.

Sem comentários:

Arquivo do blogue