30 de novembro de 2010

Catalunha.

O dia de ontem na Catalunha não fica apenas marcado pela vitória do Barça sobre o Madrid de Mourinho e Ronaldo pela marca de 5 a seco.
Atenção à política. No incontornável Hoje há conquilhas amanhã não sabemos, a análise do Tomás Vasques.
Ontem, nas eleições na Catalunha, a esquerda deu um grande trambolhão. O PS e a Esquerda Republicana perderam 15% de votos em relação a 2006. Os socialistas obtiveram o pior resultado de sempre. José Montilla, presidente da Catalunha e primeiro secretário do PSC, já anunciou que abandonará a liderança do partido no próximo congresso.

8 comentários:

Anónimo disse...

Foi um special five!

Anónimo disse...

Na catalunha a direita ascende, ante um Zapatero que rema para manter a Espanha à tona.
Na falida Irlanda, a direita liberal, perdulária e desmiolada, agarra-se furiosamente ao poder.

Este mundo é assim.

Anónimo disse...

Na Coreia do Norte, a receita deu "prosperidade"; Fidel reconhece que nada percebiam de economia de direcção central.

"Na falida Irlanda, a direita liberal, perdulária e desmiolada, agarra-se furiosamente ao poder".

Nos Estados Unidos as virtudes do mercado trouxeram uma crise cujo epicentro trouxe ondas brutais por todo o mundo...

Na europa socretina, as ondas foram ampliadas com um estado gastador e profundamente injusto...

Aprendeu-se alguma coisa? As receitas estão aí- umas sob a forma políticamente " cá cá" implícita num " bem vindo à crise"; outras dá-las-ía Chaves?

As receitas existem.Só que se insiste nas receitas!( para me explicar como deve ser).

Anónimo disse...

A falida Irlanda, actualmente comandada por hostes de direita, está mais na moda.

Anónimo disse...

Atenção, o Governo da Irlanda é interventivo, nada liberal e de centro esquerda , é sustentado pelo Fianna Fáil - The Republican Party (Soldados da Irlanda - Partido Republicano) que é o maior partido político da República da Irlanda. Foi criado inicialmente como um partido radical, sensivelmente de centro-esquerda, no início do século XX. Tornou-se entretanto um partido do regime estabelecido, com influência dominante no governo e na vida política da irlanda.

rui raposo disse...

a parte mais gira é que, no meio do "turnilhão eleitoral", elegeu-se o antigo presidente do "barça", que com isso deixa de ter de fazer umas visitas aos tribunais...
também lá, como cá, muito mau o critério na altura de escolher deputados.

cumprimentos,

rui raposo

Anónimo disse...

Dois países na bancarrota de mãos dadas para organizar mais uns pontapés na bola. E o povo inculto bate palmas com os filhos a pão e água ao jantar.

Anónimo disse...

Temos um Estado e entes públicos que se servem a si mesmos e ao “aparatchic”- obras públicas que nunca dão certo. Pareceres, Estudos e projectos. Empresas públicas. Institutos. Fundações. Parcerias público-privadas. Luxos desmesurados…

Um aparelho público(estado, autarquias locais, etc) que compra vtos com políticas sociais erradas e que, como se já não bastasse, o então mago das finanças, professor Cavaco Silva, iniciou um processo de destruição da agricultura e da pesca , a trôco do el dourado da União Europeia.

De permeio, cidadãos, nós, ignorantes de fazer chorar. Interesseiros com soluções egoísticas. Preconceituosos e com visões apriorísticas ao arrepio de qualquer comprovação prática.

Um Portugal agarrado a um modelo de organização que, desde a independência do Brasil, se tornou incapaz de promover um desenvolvimento sustentável.

Nós, açorianos, prisioneiros por mais um século, desta imundice , com soluções “momentâneas“…

Arquivo do blogue