8 de abril de 2011

A oportunidade de oiro




































Imagem Açores.net

César tem agora a porta aberta a uma carreira nacional e para encerrar de forma mais do que honrosa a sua carreira política regional.
Se César for o candidato do PS-Açores às eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho, poderá fazer o salto com uma estrondosa vitória sobre Mota Amaral, arrumando assim, definitivamente, o assunto mal resolvido entre ambos.
A questão interna é assunto mais difícil de resolver mas nada que não esteja ao alcance do Partido Socialista dos Açores, entre o Palácio da Conceição, o Largo do Colégio e a Rua de São João haverá, certamente, alguém capaz de assegurar o rumo do Partido e da Região até Outubro de 2012, pelo menos.
Em caso de vitória do PS a nível nacional, facto que não está fora do horizonte, a vitória na Região será ainda maior o que proporcionará a Carlos César a oportunidade de ser o que quiser no panorama político nacional, desde Ministro a Presidente da Assembleia da República.
Em caso de derrota de Sócrates e companhia, a vitória esperada do PS na Região (caso César seja o candidato isso será ainda mais uma certeza) será sempre um trunfo para mostrar ao PS nacional e será mais uma linha importante no curriculum e uma porta aberta à liderança do PS nacional. Um compasso de espera de 4 anos na Assembleia da República pode, muito bem, catapultar Carlos César para a liderança do Governo do País em 2015 quando o Povo estiver cansado dos sacrifícios que a direita terá forçosamente que impor.

18 comentários:

Anónimo disse...

Siga Vasquinho!

Anónimo disse...

Huuum, conjectura interessante...(curioso).

Anónimo disse...

Mas acreditas que um político dos Açores, que nunca estudou nem trabalhou, e que ninguém conhece em Portugal (até os locutores dos telejornais lhe trocam o nome nas raríssimas vezes que falam dele)tem alguma hipótese naquela selva política de Lisboa????
Pergunta se algum taxista de Portugal sabe quem é este gajo?
Pergunta qual a atenção que lhe dão a ele e ao seu discursos nos Congressos.... Vai tudo para o bar tomar café.
Caro Barata, estás tão longe da realidade nacional....Isso de leitura de jornais é pouco.

Anónimo disse...

O PSD ganha as eleições nacionais, vai ter um governo muito complicado com PEC's ao quadrado. O César, que já demonstrou ser um líder da oposição raivoso, vai para a Assembleia da Republica e nesses 4 anos, ganha a tal notoriedade que lhe falta e em 2015, é o candidato do PS a PM e é para ganhar!
Os taxistas em Lisboa aposto que tb naos sabiam quem era o Sócrates enquanto foi Secretário Estado Ambiente. E aposto que conhecem hoje mais o Ricardo Rodrigues que o César. Portanto, isso não quer dizer nada. Em 4 anos, a dar porrada como sabe, o César faz o seu nome lá com o povo. É que dentro do PS já tem o nome feito. E agora com a bada que vai dar ao Mota Amaral cá nos Açores, vai ter um trunfo ainda maior, o PS ganha cá enquanto perde no país todo. E um extra: César ganha eleições ao Mota Amaral!

Anónimo disse...

Ele era mesmo sacana era se fosse em nº3 da lista do PS. Aí a malta do PSD ia até fazer campanha pelo PS para o eleger, para o ver pelas costas :))))

Anónimo disse...

Estamos mesmo numa república das bananas.
Já temos como Primeiro um gajo com o diploma comprado numa universidade privada que já faliu. Agora aceita-se um cábula, que só acabou o Liceu porque chegou o 25 de Abril e foi um passar de toda a gente...E nunca mais abriu um livro na porca da vida e foi para Lisboa para a vadiagem....Grande curriculum para um Ministro!!!!!

Não querias mais nada? disse...

O que tu queres, sei eu bem!

César vai candidatar-se sim, mas para Presidente dos Açores.

Eu sei que muitos querem vê-lo pelas costas, mas vão ter que gramá-lo mais 4 anos.

A Berta que meta os papéis para a reforma juntamente com o João Bosco.

César nos AZORES, SIM!!!!! disse...

O César estaria doido da cabeça se agora fosse meter-se naquele chavascal de Lisboa, onde quem vai governar é o FMI.

O César é necessário, e agora mais do que antes, é nos Açores.

Ó César, o Baratinha quer pôr uma casquinha de banana, só que vai cair nela vão ser outras personagens que não dão uma para a caixa!

Anónimo disse...

Oh Baratainho o que tu querias era que o César se fosse para a tua amiguinha Berta ter a passadeira estendendida. Não vos vai calhar. Passa fora.

Anónimo disse...

A Bertinha já mete dó com aquela lenga-lenga de subserviência à corja continental que tomou de assalto o PSD.

É preciso não ter vergonha!

Anónimo disse...

Quem é a berta?

Estão todos agarrados ao poder! disse...

Mota Amaral vai candidatar-se outra vez?

Por dó, piedade, capricho ou soberba?

Até o Pauleta, que é um rapaz novo e ajuizado, já arrumou as botas!

Anónimo disse...

Está tudo doido no PSD-A?! Então o Mota Amaral vai-se candidatar a deputado pelo círculo dos Açores novamente?! É esta a renovação que o PSD-A apregoa!? É por esta e por outras que vão continuar na oposição...

Anónimo disse...

Cesar vai voltar a candidatar-se?Depois destes anos todos?Não vai para a reforma?!

Ou, sempre que vem dizendo que é a última, a última é sempre a próxima?

Anónimo disse...

E já agora, antes um Mota Amaral do que um "rouba gravadores", para não lhe chamar outra coisa que bem sabem. Estes "lambe botas" xuxualistas que aqui escrevem têm muito orgulho no seu representante na Assembleia da República. Bando de....

Anónimo disse...

É bom que César se vá embora, para não ser corrido a pontapé quando o povo souber os desmandos que vão nestas finanças regionais. Que se vá juntar ao amigo Sócrates que deu cabo do país.

Anónimo disse...

Força César, estes gajos do PPD estão à rasquinha.

Anónimo disse...

Estão, estão, preocupados com os gravadores!

Arquivo do blogue