17 de abril de 2011

True Finns

O partido nacionalista finlandês True Finns, cujo líder e o candidato por  Helsínquia fizeram, na passada semana, uma campanha contra a ajuda financeira a Portugal, Grécia e Irlanda, obteve nas eleições de hoje um resultado histórico e poderá fazer parte do chamado “arco da governação” naquele país escandinavo. O True Finns passou de 5 lugares para 39 dos 200 disponíveis no Parlamento e foi o único partido que subiu nas votações. Estão para vir dias perigosos nesta Europa construída em cima de pés de barro.
Os perigo político das grandes crises económicas e financeiras é esse mesmo, é serem períodos propícios ao populismo a ao surgimento de autoritarismos e totalitarismos.

5 comentários:

O Pai Natal é finlandês? disse...

Mandem os finlandeses para a puta que os pariu.

Os finlandeses já não se lembram que foi a Europa que os ajudou, quando na década de 90 implodiu o Império Soviético (Rússia, Bielorrúsia, repúblicas bálticas), onde eles tinham o seu mercado preferencial em mais de 70% e tinham um estatuto de neutralidade em termos militares?

Agora que a Europa (incluindo Portugal) os ajudou nessa fase de transicção, já querem cuspir no prato que comeram?

Mas vamos reagir!

Não comprem telemóveis Nokia e mandem os turistas finlandeses para a puta que os pariu!

Justina da Carreira do Tiro disse...

VAMOS FAZER BOICOTE AOS TELEMÓVEIS NOKIA!
Divulgue-se o boicote...
Vamos lá a ver se eles irão gostar...

Anónimo disse...

Era o que faltava os outros pagarem as asneiras dos tugas.

Eu quero ver os tugas a mendigar por este país todo!

Crise? Qual crise? disse...

Enquanto eu vir, como eu vi este fim-de-semana, bares e discotecas cheinhos com «estudantes» em férias de Páscoa até às tantas da madrugada, bem bêbados e pedrados, e com copos e garrafas de cerveja por tudo o que é sitio, desde escadarias até soleiras e parapeitos de janelas, não acredito que haja crise.

Crise?

Crise era antigamente em que Estudantes aproveitavam estas férias para reverem a matéria dada e ajudarem os pais e as mães nas tarefas da casa, do negócio ou da lavoura.

Crise?

Vão mas é chatear o Reitor da Universidade!!!!

Anónimo disse...

«Crise era antigamente em que Estudantes aproveitavam estas férias para reverem a matéria dada e ajudarem os pais e as mães nas tarefas da casa, do negócio ou da lavoura.»

Boca santa!!!

Arquivo do blogue