27 de junho de 2013

Contra a corrente.

Sobre a guerrilha política  que por aí se vai travando sobre os preços das passagens aéreas e dos transportes marítimos de passageiros eu não entro nem na crítica fácil nem faço da SATA nem bombo nem bobo da corte.

Já escrevi  e volto a fazê-lo, não quero ver  o dinheiro dos impostos de quem não pode sequer sonhar em passar um fim-de-semana nas Furnas a pagar as passagens de quem pode viajar de avião.
Quem precisa por imposição, por doença, para estudar, tem já apoios e se se entende que são reduzidos então que se os aumentem.
O dinheiro dos nossos impostos faz falta, é cada vez mais escasso e ainda vai ser mais difícil de o encontrar num futuro próximo. Admira-me bastante, espanto-me mesmo que os mesmos que pedem controlo nas contas públicas por um lado, reclamam por outro que o Estado gaste os seus recursos na exportação de capitais com passagens baratas. Criticam as violas e brasileiras, mas já se for "forró" no avião, tudo está bem.
A Região Açores, 30 anos depois da democracia, da autonomia e de "bacoquismos" e desastrados planos de desenvolvimento, é a Região mais pobre de Portugal e da Europa.factos são factos.
E porquê? Porque quem governou esta "santa terrinha", teve sempre muita dificuldade de perceber que a única maneira de acabar com a pobreza é produzindo riqueza, não é esbanjando recursos subsidiando as importações ou pagando para que a nossa classe média (constituída por funcionários) vá a Lisboa, Paris ou Nova Iorque, em passeios turísticos e idas às compras aos armazéns da moda.

A SATA-Air Açores e a Sata-Internacional, são uma  uma auto-estrada, não são uma SCUT. Se é que me faço entender?

1 comentário:

Anónimo disse...

O que é feito do Putinhas, a mascote da Câmara de PDL? A Berta levou consigo?

Arquivo do blogue